Decifrando as etiquetas das roupas

A etiqueta deve mostrar os cuidados básicos para conservação das roupas, mas às vezes é preciso uma ajudinha para entender os símbolos.

decifrando-etiquetas-de-roupas

Na hora de comprar uma roupa nova, as opções são muitas, as tendências da moda cada vez mais impressionantes, as promoções chamam a atenção dos consumidores que chegam até a ficar indecisos com tantos modelos, tipos de tecidos. Porém, o consumidor precisar prestar mais atenção em outra etiqueta além daquela que traz o preço da peça.

Para as roupas se manterem bonitas e bem conservadas, lavá-las da maneira correta, seguindo as instruções indicadas na etiqueta é essencial. Mas será que você entende de todos os símbolos das etiquetas?

Para a maioria das pessoas além de ser quase impossível decifrar os “enigmas” contidos nelas, é difícil enxergar todos aqueles símbolos e letras impressos bem pequenos.

E ainda, algumas marcas não trazem explicações por escrito, somente os símbolos misteriosos.

E o resultado disso, é que sem entender do que se tratam cada um desses símbolos, muita gente lava as roupas de qualquer jeito e acaba danificando as peças.

Toda peça deve trazer na etiqueta, informações como a razão social ou marca registrada do fabricante, o país de origem do produto, composição do produto com percentagem de cada fibra devidamente indicada, tamanho do produto, caso seja um artigo importado, o nome do importador, CNPJ da fábrica ou importadora e os cuidados para uma melhor conservação e riscos.

Algumas confecções agem de má fé e indicam na etiqueta que a roupa não pode ser lavada nunca. É uma forma de se tornarem isentos da responsabilidade caso o cliente venha a ter algum problema, já que em caso de prejuízo do produto por falta de informação na etiqueta, o cliente pode procurar o PROCON e tem direito ao ressarcimento.

Fonte: Dicas de Mulher

Deixe um comentário